quarta-feira, 21 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DE GUARDAR A PALAVRA DE DEUS



Uma vida com Deus é muito além do que nós podemos imaginar, mas o que eu acho massa é que é muito simples.
     Esses dias eu venho pensando muito em como sempre estar no centro da vontade de Deus, fazendo aquilo que é certo, correto e que agrada ao Senhor.
     Sempre vai existir coisas pra nos querer parar, nos entristecer, mas existe algo que nos deixa firmes, inabaláveis, que é a Palavra de Deus. 

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
 Salmos 119:105

     Uma lâmpada quando está apagada não ilumina nada, mesma forma é eu e você sem a Palavra: nós não vamos saber pra onde ir, e não vamos ter também um caminho pra seguir. A Palavra vai trazer luz pra o nosso caminho.

     Eu não conseguia entender como uma pessoa que vai pra um lugar onde está sendo pregado a Palavra de Deus sai da mesma forma, ou não se alegra com aquilo que está ouvindo. Uma grande parte do meu crescimento em Deus foi no DAVV, eu sempre queria algo mais. Lembro até hoje quando eu tinha algumas semanas na Igreja e Tio Zito pregou que a gente tem que estar firmado no alicerce certo, pois se não estivermos firmados, na frente poderemos cair pra valer. Eu agarrei aquilo muito forte dentro de mim. Parecia que só era comigo que ele estava falando. E isso é uma verdade: a Bíblia nos ensina quatro tipo de corações como um terreno bom de se plantar.
Vamos conferir:

Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.
Marcos 4:3-8    

    Eu acho massa essa parábola, muita vezes vamos para os cultos do DAVV ou estamos ouvindo alguma  pregação e não queremos receber, porque homens estão falando, mas a Palavra diz que nós devemos receber como Palavra vinda de Deus e não de homens.

     Não adianta só ir aos cultos e apenas estar ouvindo. Essa Palavra dá quatro tipos de coração. O seu coração deve ser uma boa terra. Não podemos ir pra os cultos e apenas ouvir; ou ouvir, receber, se alegrar e depois esquecer; ou ainda, ouvir, receber e os frutos serem sufocados por causa do pecado. Temos que ouvir, receber e absorver (guardar). O correto é não apenas ouvir e receber, mas guardar.

     'Guardar', o que significa?  Dar atenção, valorizar no sentido de 'Obedecer'. Então se nós guardamos a Palavra, nós obedecemos. Quando você recebe um presente que gosta você usa, né? E quando não gosta deixa de lado. Mas a Palavra de Deus é o melhor presente de todos! Então não podemos deixar de lado, e sim Guardar e Usar!


Você Conhece a Deus?

1 João 2:3 - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 

Você Ama a Deus?
João 14:23 -Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra 


     Hoje eu tenho esse entendimento, e isso foi muito importante pra mim saber que existe uma Palavra que pode transformar minha vida por completo. Não apenas ouvir, nem ler, mas sim receber de coração e guardar, pois se receber e não guardar(obedecer), satanás vem e rouba aquilo que você recebeu. Mas se estiver em você, guardado, já era.


Eu vos escrevi, jovens, porque vocês são fortes, e a palavra de Deus habita em vocês.
 1 João 2:14  

 Quando a Palavra está em mim, nada pode me parar, nada pode me entristecer, nada pode me esfriar. Nada vai tirar a convicção do que eu tenho, nem do que eu sou em Cristo. Essa é a importância e o valor que todos nós devemos dar a Palavra de Deus. Valorize essa Palavra , dê atenção a ela, Guarde e coloque em pratica tudo que você já sabe.

Amo Todos Vocês e eu oro pra que o Espirito Santo fale com cada um, pois a vontade dele é que todos deem mais valor à Palavra de Deus.


Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas
 Apocalipse 1:3


Fica na Paz do Senhor Jesus!
                                                                                                                             
  Léo Costa.

7 comentários:

  1. MUITO MASSA!!! MUITO MASSA MESMO. Tenho nem palavras para descrever o que acabei de ler.

    Vamos guardar essa palavra né!?

    Graça e paz!!

    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito boa postagem. Concordo plenamente com as palavras que aí estão. Temos que guardar essa Palavra, que é cheia de poder para nossas vidas. Poder, renovação, força... Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Postagem abençoada demais!!! Glória a Deus!!! :)

    ResponderExcluir
  4. A Paz irmãos, que postagem abençoada!! Muito abençoada! Que Deus continue te abençoando Leo, sinceramente e desejo tudo de bom pra você. Que o Espírito Santo continue a nos ajudar pra que nós possamos guardar as verdade da palavra no nosso coração onde o diabo não pode roubar :D. A Paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  5. Carama show de bola! Essa palavra tem mudado nossas vidas. "O correto é não apenas ouvir e receber, MAS GUARDAR." É isso ai galera é pegar uma pstagem dessa e trazer para o dia a dia. Lucas Anjos.... AMO VOCÊS

    ResponderExcluir
  6. Que postagem show!!! Realmente o que temos que fazer é ouvir/ler e colocar em prática, obedecer.
    E Não ler somente para ter conhecimento, mas também estarmos sempre com esse desejo no coração: de fazer o que ela quer que façamos.Amém... Abraços! Kêmely(:

    ResponderExcluir