sábado, 30 de junho de 2012

LIVRES DE CONDENAÇÃO




Olá galera, é bom estar aqui mais uma vez!
Hoje vamos falar um pouco sobre nossa liberdade em Cristo, mas antes vamos ver a descrição no dicionário de alguém que não é livre, ou seja, de alguém que está condenado:


_ Condenado: Sentenciado como criminoso; irremediavelmente perdido; reprovado, rejeitado.


Essa descrição acima mostra um pouco como estávamos antes de conhecermos Jesus, condenados a uma vida mundana, com sofrimentos, doenças, ilusões e afastados da comunhão com o Pai. Só que afinal, o que traz toda essa condenação?O pecado, o qual consumado gera a morte (Tiago 1.15b).


Mas que maravilhoso Deus nós temos que nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (colossenses 1.13) nos dando gratuitamente algo que nós não merecíamos:


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)


Hoje nós somos livres de toda condenação (romanos 8.1) porque estamos lavados do pecado e embora vivamos num mundo cheio dele não precisamos ser contaminados, pois Jesus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele (Efésio 1.4).


Somos livres também para adorá-lo e estar em sua presença e mesmo existindo países ditadores em que os cristãos são proibidos de adorar a Deus em público, ninguém pode tirar a liberdade em Cristo dessas pessoas, porque é algo espiritual.


Bem galera é isso aí, curtam essa liberdade em Cristo porque é algo que o mundo não pode oferecer!


Semana de paz,


Amo vocês, Mariana Saturnino.


“O Senhor é o Espírito, e onde há o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 coríntios 3.17)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SÍNDROME DO SAPO FERVIDO



Tenho certeza absoluta que quando você viu o nome dessa postagem, você ficou no mínimo curioso. Você deve estar se perguntando aí “meu Deus, como é que num blog que fala do Senhor, essa menina vem falar de sapo?” kkkkk, fique calmo(a) porque eu só vou usar o sapo pra ilustrar. Vamos lá.

Mês passado eu vi num blog falando sobre a “síndrome do sapo fervido” e, assim como você, eu fiquei bastante curiosa! É bem assim: se um sapo é colocado num recipiente com a mesma água da lagoa ele fica imóvel por todo o tempo que aquecemos a água, até que ela ferva. Como não reage à mudança de temperatura, ele morre quando a água aquece. Ao contrário, se o mesmo sapo for jogado nesse recipiente com água fervendo, ele pula e sai vivo.

Isso pode ser aplicado na vida espiritual de um cristão, principalmente de um jovem, quando muitas vezes, não percebemos as mudanças aparentemente “leves” e sorrateiras do Diabo em nosso meio. 
Algumas dessas práticas acontecem diariamente em nosso meio e nós acabamos pecando, até mesmo sem perceber. Mas se não mudarmos nossas posições diante disso, o tempo vai passar e quando olharmos pra nós mesmos, já estaremos em uma situação irreversível.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (I Timóteo 4.1)

Uma das coisas pelas quais estamos mais suscetíveis é a “permissividade lenta e silenciosa”. Agora se pergunte: “o que é isso?” e eu vou criar uma historinha pra explicar: Joãozinho é crente, mas como todo adolescente, ele tem vários amigos do mundo em sua sala de aula. Aí todo dia de prova alguém diz ‘Joãozinho, me passe cola’ e Joãozinho pensa ‘na bíblia não fala sobre colar. Então não tem problema. ’. Depois, de tanto andar com seus amigos não crentes, Joãozinho está falando palavrão, mas ele pensa ‘ah, na bíblia não fala nada sobre palavrão então não tem problema falar. ’ Depois de um tempo, Joãozinho está deixando de ir pro Davv pra poder curtir na praia com os amigos. Daí, numa dessas idas, Joãozinho se afoga e morre.

Achou a história dramática? Pois é o que bem acontece com adolescentes crentes no mundo todo e que pensam ‘ah, Jesus perdoa todos os meus pecados, então pecar tá de boas que ele perdoa.’ Vamos ser mais “linha dura” com o Diabo. A permissividade silenciosa não tem mais vez na minha vida! Eu não sou um sapo que se deixa ser levado pra panela! Vamos refletir, galera!

Ana Lu ;)
P.S.: O site onde vi sobre a síndrome do sapo fervido foi o movimentoecor.tumblr.com



segunda-feira, 25 de junho de 2012

#RESUMODAVV 24/06



Nesse domingo, tio Zito falou sobre não se amoldar ao mundo, trazendo como referencia Romanos 12:2. Nós não devemos nos amoldar às modas que surgem no mundo. Se você se comporta igual a outra pessoa você vai ser taxada como ela, inclusive vai provar das consequências de suas ações, pois você está se amoldando a essa realidade, como diz o ditado popular: "Diga-me com quem andas que te direi quem és".

Porém, se eu renovo a minha mente com a Palavra eu ultrapasso ditadura mundana de amoldamento. Quando você se torna dependente de Deus não tem como você querer se amoldar ao mundo. É por isso que eu preciso me alimentar com a Palavra.

Se eu fui criado por Deus, ele já me conhecia. Eu não vivo nada por acaso. Tudo acontece para que eu comprove e experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não existe comprovação sem antes experimento. Deus não vai me escravizar, por isso que o versículo fala: experimente e comprove. 

Existem dois tipos de vontade de Deus: permissiva e plena. Deus deixa as coisas acontecerem por causa de sua vontade permissiva. Você precisa entrar na vontade plena de Deus, não se amoldando ao mundo. 
A verdadeira alegria e conforto só chegam quando estamos na vontade plena de Deus e eu não preciso ser velha para entrar na vontade plena de Deus. 

Quando eu penso em desistir, quando me desanimo eu estou retrocedendo nas minhas decisões e isso não agrada a Deus. Deus quer que eu alcance a Sua vontade plena! 

Se para as coisas materiais existe sempre um degrau maior a alcançar, por que para as coisas de Deus tem que estar se prendendo, tem que haver estagnação? Tá errado! Você precisa crescer! 
Não se conforme com o que você está vivendo hoje! Você está parado porque você quer! 

Nós precisamos crer sempre pra coisas maiores e melhores em Deus também, não só a respeito de coisas naturais. Comece a levar a serio o que a Palavra diz! Você não precisa se conformar com nada! 
Decida passar para um degrau superior. Comece a sonhar com um degrau a mais! Cada um precisa saber o degrau que precisa alcançar. 


Você tem metas? Você precisa ter metas espirituais. Seu alvo é Cristo? Que massa, mas Cristo não se resume a uma coisa só, ele é vida, saúde, prosperidade e por aí vai. Quem vive o alvo Cristo é bem sucedido e suprido em tudo!

A Bíblia fala que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, porém ela não diz o que é. Deus já colocou algo em meu coração que vai acender no tempo certo. Existe algo bom, agradável e perfeito para mim. Não queira ficar parado! Seja determinado! Saia da sua zona de conforto! 

Gabriella Taíne


terça-feira, 19 de junho de 2012

TIRANDO A POEIRA....



Pessooooooooooooooooooal,
Quanto tempo,hein?
Eu, em nome da equipe FamiliaDAVV, peço desculpas para vocês por deixar criar poeira em nosso blog. 
 Vamos lá? Estou sabendo que a grande maioria de vocês está entrando de férias, né?... ain, que vontade =( Eu e muitos estudantes da rede federal estamos em greve (ou como diz um amigo meu, grérias ).
Mas, para esses que entraram no descanso, fica aqui cinco dicas (que serão destrinchadas durante o mês) do que fazer nesse tempo tão legal.
  1. MARCADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!
O maior e melhor acampamento da história das nossas vidas. 


Como muitos já sabem, esse é o acampamento promovido pelo departamento de adolescentes Verbo da Vida, DAVV, para adolescentes entre 13 e 18 anos. Ocorrerá em um hotel fazenda que fica próximo da nossa cidade.
Esperado por um ano inteiro, o Marcados de fato marca, marcou e ainda marcará muito nossas vidas. A má noticia é que as vagas acabaram =’( e que agora é só esperar o GRANDE dia.
  
    2-   NOITE DO PIJAMA:

Tem coisa melhor do que perder a noite sem ser para estudar? Então, junte suas amigas, pegue aqueles filminhos melosinho, o clássico “Um amor para recordar”, muuuuito brigadeiro, pipoca e leite condensado. (Kkkk)


Para los chicos, aquela bom e velho UFC, com muito cheetos, coca-cola e formou... A festa está pronta!
Boa ideia, não?



Ótimo momento de comunhão, em que conhecemos peculiaridades de cada um dos nossos amigos e onde podemos fazer novos amigos. 

    3-   EVANGELIZAR! 


“Ide e pregai o evangelho a toda criatura”
 Mc 16:15

Sem mais, evangelizar é ordem de Deus!

      4-   CURSOS:

Que tal aprender coisas novas? Cozinhar, costurar, desenhar, intensivão de inglês ou espanhol, fotografia,  etc...


Esse é um ótimo momento para aprender algo novo. Temos tempo livre suficiente e nada de pressão... PERFEITO!
Durante o mês, eu vou procurar lugares, preços e posto para vocês coisinhas legais :D  ok?

   5-   PRATICAR EXERCÍCIOS:

Essa é para mim gente!
Vamos fazer uma campanha: “SEDENTARISMO NÃO!”


Sério, chega de ficar na frente do pc o dia inteiro, dormir até tarde... acordar e dormir novamente. Vamos nos movimentar! 


É isso galera, para quem não vai viajar, essas são dicas ótimas para fazer das suas férias um tempo legal.

 Paz,
bjinhos
Rafinha

sábado, 9 de junho de 2012

E esse coraçãozinho?




Olá galera, hoje queria falar com vocês sobre um assunto de extraordinária importância. Portanto, muita atenção, e espero que todos sejam muito abençoados:
Pessoal, todos nós sabemos que o nosso coração é o terreno onde Deus planta coisas maravilhosamente incríveis. A questão é:
Como você apresenta o solo do seu coração para o Senhor?  
Será que cuidamos dele como deveríamos? Afinal, na hora que Deus semear no nosso coração ele verá o terreno certo para as devidas sementes.
Portanto, devemos cuidar dele com toda a honra e atenção do mundo, já que esse dever cabe apenas a nós mesmos.
Já sabemos que cuidamos automaticamente do nosso coração quando lemos a palavra, oramos, falamos de Jesus, etc. Porém, coisas pequenas, podem acabar com todo esse trabalho. Um grande sábio dizia que no inicio do caminho até a praia, existem várias pedras gigantes, e nós tiramos essas, para corrermos o mais rápido possível, porém há pequenas pedrinhas durante a corrida que quando não vistas podem nos fazer cair! 

 Partindo desse princípio, devemos analisar fatores como os nossos pensamentos, amizades, coisas que vemos e ouvimos que, podem sim, nos influenciar. O problema é que essas pequeninas pedras podem estar tão escondidas e firmadas que pode ser difícil retira-las. Em um filme que, um grande personagem dizia: “Existem coisas na vida, que são muito difíceis de serem feitas, porém é muito importante que você as faça”. Então, lembre-se que amigos são aqueles que te ajudam a crescer no Senhor, pensamentos certos são os que te edificam, e tudo que vemos e ouvimos deve passar por um grande filtro, que armazenará apenas o que nos importa!


 Força Galera, em João 16:33, está escrito que no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo, pois Jesus já venceu o mundo. Lembrem-se também que domínio próprio é fruto do espírito que está em nós!
Existem degraus espirituais, que devemos avançar, e para que isso aconteça devemos nos separar das coisas que nos seguram no degrau abaixo. Afinal, só podemos avançar quando todas as coisas do degrau anterior já foram concertadas. Vem aí, o Marcados 2012, (o maior e melhor acampamento da história das nossas vidas), um excelente local para avançar degraus, portanto esteja preparado, guarde o seu coração, para que nada te prenda ao degrau inferior, e para que ele seja apresentado de forma sublime ao Senhor!

 
 Ana Cecília