quarta-feira, 29 de maio de 2013

AMOR DE ZUMBI


E aew galera, como vocês estão?


Eu estou melhor agora, claro! Escrever pra vocês me deixa feliz, posso estar com o tempo curto, mas minhas mãos e minha mente estão aptas para pensar e escrever. Sem contar que conto com a ajuda do Espírito Santo. Afinal de contas, Ele é nosso melhor amigo.

Você pode estar se perguntando o que tem de tão interessante nessa postagem com esse título tão abrangente. Então, gostaria de dizer que existe algo que pode fazer qualquer coisa. 

Esse algo não se conquista e não é comprado, é apenas um presente. Quando você entende que Deus enviou Jesus pra morrer por você e você O aceita como Senhor e Salvador, nesse exato momento, você ganha de presente o Espírito Santo e, dentre tantas características, está o AMOR.

Hoje vou escrever rapidamente sobre a força do AMOR!


Ele é tão forte e impactante que pode trazer um zumbi de volta a vida. =)



Deixe eu explicar melhor...

Eu assisti essa semana ao filme: Meu Namorado É Um Zumbi. E gostei demais do filme, recomendo a todos. Não vou contar os detalhes, só o ponto principal e como esse ponto me marcou.

Um zumbi deixa de devorar uma jovem porque ele comeu o cérebro do namorado dela e, por isso, absorve as lembranças dele e decide então cuidar desse moça. Ele a leva para onde ele “mora”. E lá ele desenvolve um relacionamento de carinho, amizade e companheirismo com ela. A partir daí, com situações específicas, os outros zumbis começam a se relacionar entre eles e o coração de todos volta a bater, já que normalmente coração de zumbi não bate.


 Fiz um resumo rápido para não estragar o filme para quem ainda não viu. Apenas quero destacar que o filme deixa claro: O AMOR PODE ATÉ TRAZER UM ZUMBI COMEDOR DE CARNE HUMANA PARA A VIDA NOVAMENTE.


Só o AMOR é capaz de qualquer coisa!!

Foi o amor de Deus para conosco que moveu o coração dEle para entregar o que Ele tinha de melhor, JESUS, para que Ele se entregasse em nosso lugar. Jesus amava a Deus e por isso obedeceu. Por conta desse amor, nossa vida mudou. Éramos criação de Deus, hoje somos FILHOS. Nossa realidade e  nosso futuro foram mudados.

Quando você for expressar seu amor pelas pessoas, lembre do amor que Deus expressou por você!


Jojo.

terça-feira, 21 de maio de 2013

O que você faz quando abre os olhos pela manhã?



 Aeh galera, 
Como vocês estão?
Paz!

Quando vocês acordam qual a primeira coisa que você pensa? 

Alguns podem dizer "Ah, que vou dormir mais cinco minutinhos." kkkk
Parei para me observar nesse dias e percebi que meu primeiro pensamento é CRISTO. E quando assim não é, me sinto estranha, como se algo estivesse errado.

De uma só boca, procede benção e maldição
Tiago 3:10


Orar não é perda de tempo. Muito pelo contrário quando você ora é tempo investido.
 Imagine alguém que você não curte muito conversar porque o papo não flui, agora imagine o quanto é chato você ficar lá  tentando conversar com ela  certo?! Mas com Deus não é assim, não é chato , não é peso e o diálogo sempre flui.

Por experiência própria lhe digo que é muito bom acordar render graças ao senhor pelo dia, declarar que será mais que abençoado que grandes coisas vão acontecer. Palavras tem poder e com isso temos a certeza que tudo que falamos para o nosso dia vai se cumprir !

Então Joyce Mayer fala que nos devemos orar sobre todas as coisas. Parei para pensar nisso e cheguei a conclusão que de fato  podemos orar por tudo...por tudo mesmo até as mínimas coisinhas.Nós temos passe livre e temos autoridade então devemos usufruir disso declarando, repreendendo, conversando com DEUS, pedindo também . 

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.
1 Timóteo 2:8



É isso galera, a oração é a legalidade para Deus agir na terra. Se não orarmos, inibimos o agir de Deus!




Vamos praticar?

Amo vocês
Thaynnar Moura



sábado, 18 de maio de 2013

COMO LIDAR COM ISSO?





"Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas." (Mt 10:16)

Nós temos ouvido as vozes dos grandes psicólogos e psiquiatras nas suas tentativas de entender a mente humana, e o problema é espiritual, não é físico. Temos ouvido vozes de fundamentalistas, ativistas e governantes, que prometem ensinar-nos o caminho da paz.  Temos ouvido a voz do próprio diabo, ele mesmo, mentindo, enganando, oprimindo, assombrando discórdia, destruindo, provocando guerras entre ministros e assim preparando ataques massivos contra o povo escolhido. Mas, dentre todas essas vozes, tenho visto que esse é o tempo em que mais do que nunca o Espírito deseja falar as igrejas.

                Um dos assuntos mais debatidos atualmente tem sido o homossexualismo em contraste com a igreja de Cristo. Antes de tudo, se crermos que a bíblia é a palavra de Deus, devemos entender que o homossexualismo é pecado (Lv 18:22, Lv 20:13, Rm 1:18-32, 1Co 6:9-10), é uma verdade absoluta e inquestionável. O Senhor não chamou todo pecado na Bíblia de abominação e perversão como fez com este.
Mas como nós cristãos devemos lidar com isso? 

Bom, primeiramente devemos entender que a nossa função não é a réplica, mas é revelar Cristo ao mundo; e que Deus, definitivamente, não precisa de advogados, Ele precisa de testemunhas.

"Eu digo com lágrimas que existem pessoas dentro da comunidade cristã que são inimigas da cruz de Cristo." (Fl 3:18)

                Temos orado, defendido a palavra de Deus com afinco, e isso está certo. Mas, a verdade sobre todas essas coisas é que Deus nos estabeleceu nesta Terra para sermos as respostas das orações de um mundo caótico em busca de significado, a missão de Cristo se estende para todo o seu corpo, somos o único veículo que o mundo tem para conhecer a divindade. Se estamos sendo criticados por motivos diferentes dos motivos que levaram Cristo a cruz, estamos errados. E se o mundo critica a igreja, significa que o mundo espera algo dela. Não temos que olhar para as pessoas e julgá-las, temos que olhar para nós mesmo e nos perguntar “Será que eu sou semelhante a Jesus para que o mundo possa conhecê-lo?”. Eles não precisam de uma igreja que cresce, mas de uma igreja que APARECE. Não apenas no discurso, mas na vida.

“Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que deverão dizer.” (Lc 12: 10-11)

                Fico feliz por ver ministros na TV em defesa da fé e creio que esse tem sido um maravilhoso veículo para a propagação do evangelho. Pois, se o nosso conhecimento se limita a Cristo e não a nós mesmos, temos alimento para a nossa fé e autoridade no falar. Se acreditamos naquilo que defendemos, os nossos olhos brilham, porque é a verdade. Mas Cristo não é só verdade, Ele é caminho e vida também. O evangelho transforma, não por causa dos seus argumentos, mas porque o fundamento dele é Cristo.

Satanás atua como doutor da morte, tudo que ele toca ele destrói, mata, enferma, provoca choro, divide, ele não dá nada pra ninguém. Cristo é chamado o doutor da vida, tudo que ele toca ele cura, converte, liberta, ele trás a unção e o poder do Espírito. Grandes coisas foram prometidas para os últimos tempos, e temos nos atentado muito na tribulação e nos esquecemos de que nos últimos dias o Espírito seria derramado sobre toda carne. Fazemos e faremos parte desse grande avivamento!

Temos todos os instrumentos, artifícios e armas para combatermos com diligência e amor o bom combate da fé. Mas se não fizermos como Jesus o fez, perderemos essa guerra. Para que isso não aconteça, temos que agir como a extensão das boas novas, e entender que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus da morte atua em nós. Estamos nos campos de batalha, algumas vezes teremos que falar, em outras, silenciar, porque o amor jamais exalta os ânimos. E principalmente lembrar: estamos em Cristo, fazemos parte da solução.
                                                                                                                       Isla Oliveira

terça-feira, 14 de maio de 2013

Com que roupa eu vou?



Gente do céu, eu amo essa mulher, sério! Não sei como, nem muito do por quê. Eu acho que foi de tanto ler o blog dela e me identificar com cada palavra que salta da tela do meu computador direto para o meu coração. E daí quando eu descobri que ela gosta de moda também, foi que eu me derreti toda- kkk. Brincadeiras à parte, Luciana Linda Honorata é mestre do Rhema, trabalha com moda e é suuuuuuuuuuper estilosa. Escreve em dois blog, O Verbo em mim e o Em Verdade; e recentemente voltou para facul e faz letras português( né isso, Lu?). Fiquem com o delicioso texto que ela escreveu especialmente  para nós, do Família DAVV, que não serve só para meninas... viu meninos? kkkk
Paz
Amo vcs! 
Rafinha :)





"D-U-V-I-D-O que você goste mais de moda do que eu, duvido deodó! Trabalho com moda desde os 15 anos e, vaidosa que sou, adoro saber (e usar) quase todas as novidades e tendências que são lançadas no mundo fashion. Como é legal, a mudança das cores e formatos, estampas e tecidos... Como se reinventa o modo se vestir em toda estação. Pra mim, é um imenso prazer!

Moda realmente é uma paixão para as mulheres, e alguns homens até gostam mais do que a média, mas muitas pessoas têm me perguntado qual o posicionamento, como cristãos, que devemos ter diante dela, e como falar desse assunto sem parecer careta ou religioso, cheios de “pode isso” e “não pode aquilo”, como se a Bíblia tivesse uma seção “Com que roupa eu vou?”.

“E aí, posso usar tomara que caia?”, já me perguntaram. “E o tamanho do short ou da saia, quantos dedos acima do joelho pode ser?”, “Posso usar biquíni?”, “E blusa de alcinha?” ... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, geradas pela falta de conhecimento da Palavra e de maturidade para obedecê-la, mas que vão cair por terra agorinha, amém?!

Bom, em primeiro lugar, eu gostaria de lhe convidar a pensar sobre o que é a moda, o que ela significa e, sobretudo, qual o peso que há no modo como nos vestimos. Se você fizer uma breve pesquisa ou assistir reportagens e programas com personal stylists (os famosos consultores de moda), vai descobrir que a sua roupa “fala” sobre quem você é, sua personalidade e modo de vida. A roupa tem uma “voz”, ela diz algo, ainda que você pense que não.

Quer ver? Você vai negar que se você ver uma pessoa atravessando a rua vestida com penas na frente da genitália, pulseiras de semente e um cocar na cabeça, vai duvidar que ela veio lá do Amazonas e mora numa oca? Claro que não! Eu sei que é um exemplo extremo, mas não deixa de ser verdadeiro. Da mesma forma, ao vermos pessoas vestidas de preto dos pés à cabeça, com caveiras e símbolos ultra esquisitos, lápis de olho e cabelos mais esquisitos ainda, deduzimos que são roqueiros; homens de terno concluímos que são executivos, advogados ou pastores, e por aí vai.

A roupa fala da nossa personalidade de algum modo, ainda que fale da falta dela! É por isso que os profissionais do ramo perguntam sobre o estilo de vida da pessoa, o que ela gosta, o que faz e qual a imagem que ela deseja passar, antes de dar as dicas sobre como se vestir ou de ajudá-la a escolher o novo guarda-roupa.


Mas o que isso tem a ver? Isso tem muito a ver conosco, porque como cristãos, somos portadores de uma mensagem e a maneira como nos vestimos é uma parte dela.
O que você está dizendo com a sua maneira de se vestir? Qual a mensagem que você pretende transmitir? Está falando que é sal da terra e luz do mundo?
“Huummm, sou liberal, hein!”, “carnal”, “atiradinha” ou “não me leve tão a sério” ... são algumas das mensagens indesejadas que podemos passar.


Meninas que têm necessidade de mostrar muito o corpo, geralmente fazem isso sem analisar a verdadeira motivação dos seus corações, que é chamar a atenção dos rapazes, para que eles as elogiem e desejem. Mas cuidado, se você quer “pescar” um namoradinho com a sua carne, é um namoradinho carnal que vai ter, e eu posso te garantir (por experiência própria) que isso não é vantajoso nem em Marte!

Aconselhei uma menina, alguns anos atrás, que não se sentia respeitada pelos rapazes da igreja. Ela tinha cometido alguns erros na área do namoro, que a marcaram e mancharam sua imagem, mas como estava arrependida, tentava refazer sua honra e reconquistar o respeito, entretanto, sem sucesso. E por quê? Porque a forma como ela se vestia, e suas fotos nas redes sociais não diziam a mesma coisa que ela supostamente queria dizer. Eu a levei a pensar sobre isso, mas ela, teimosa que era, insistiu e caiu em mais duas ou três roubadas até se emendar. Graças a Deus, mudou e agora está bem.

A questão é que precisamos pensar se há uma diferença grotesca entre aquilo que cremos e o modo como nos vestimos. Você crê em Jesus e o ama de todo o coração, mas não percebe que a sua roupa te expõe e fala que você e o mundo ainda têm muito em comum... Muito mesmo!

Suas roupas dizem que você é uma nova criatura? Você andaria ao lado do Senhor, sem constrangimento, com essa indumentária?
Não é que tenhamos que ser religiosas e caretas, me entenda. Não é que precisemos estabelecer uma tabela de comprimentos de saia e largura de alças. Só quer dizer que devemos, sempre que formos nos vestir, usar o bom senso e nos perguntarmos o que nossa roupa está dizendo sobre nós, e se é diferente daquilo que queremos transmitir.

Você é alguém de valor, não se desvalorize!
Você sabe que é santa? Você sabe que seu corpo é templo do Espírito de Deus?
A Bíblia diz:
“..da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição... (1 Timóteo 2.9)
A Bíblia pode não enfatizar o assunto como gostaríamos, mas ela enfatiza princípios que norteiam a nossa vida como um todo e podem, muito bem, nos ajudar nisso. Um desses princípios é o da “decência”.
Deus é decente, e como filhos dele, devemos ser também. Se as suas roupas não expressam a decência de um filho de Deus, algo está errado, pois quem é santa por dentro, deve mostrar isso também por fora.


Essa história de que Deus não liga para as nossas roupas é uma meia verdade, pois em tudo somos seus representantes. Nenhum governo permite que seus embaixadores se vistam e se comportem de modo inadequado, desleixado ou vulgar. Há um padrão de extrema excelência! É claro que isso não significa, contudo, que vamos fazer uma espécie de uniforme para os crentes, e estabelecer regras inflexíveis, mas vale pensar melhor sobre o assunto e nos comprometermos com a santidade e dignidade do nosso Senhor.

Ao olhar para nós, as pessoas têm que ver Deus e seu caráter. Elas têm que ver Jesus nas nossas atitudes, e o efeito da sua presença nas nossas vidas como um todo. Organização, limpeza, decência, são atributos de alguém que anda com o Senhor, e isso fica evidente na nossa apresentação ao mundo.

“Sendo assim, devo acompanhar a moda ou não devo?”

Minha proposta com esse texto não é dizer o que se deve fazer, mas te fazer pensar para que você descubra o que é melhor para si mesma.
Eu, particularmente, lembrando das palavras do apóstolo Paulo, “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém”, entendo que a vida cristã é um eterno descobrir aquilo que me cabe e aquilo que não tem nada a ver comigo e com meu novo estilo superfashion de adoradora.
Eu não sirvo à moda, sirvo a Cristo, e vou escolher dela aquilo que me servir. #ficaAdica"



Luciana Honorata

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CONQUISTANDO A CONFIANÇA DE SEUS PAIS


     Eu gosto muito de ensinamentos práticos. Gosto de testemunhos. Gosto de aprender com as experiências dos outros. E é nesse intento que eu sigo a direção de compartilhar um pouco do meu relacionamento com os meus pais com vocês nesta breve postagem. 

     Para começar tentando aproximar as nossas realidades de vida, vale dizer que sou apenas alguns aninhos mais velha que a maioria de vcs, mas as nossas condições são as mesmas: estudante, dependente financeira, debaixo do mesmo teto. Concordam?

     Bem, eu comparo a relação de confiança dos filhos para com seus pais como um investimento bancário

    What?!

    Simples assim: Você pode sacar alguma coisa do banco se você não tem nada depositado? "Boa tarde, senhora, eu gostaria de sacar R$ 500, 00 da minha conta cuja renda é de R$ 400." Incoerente, né?

   Da mesma forma, nós filhos precisamos aprender a conquistar (lê-se: depositar) a confiança na conta bancária do relacionamento com os nossos pais. 

     Como?

     Qualquer coisa que lhe for confiada pelos seus pais, cumpra. Qualquer coisa que lhe seja delegada, obedeça. Honre-os. Dessa forma, você acumulará créditos perante eles e, quando você precisar, voilà, você poderá desfrutar (lê-se: sacar) da confiança conquistada.

     Quando eu tinha 15 anos, realizei meu sonho de fazer intercâmbio sozinha. Nesse período de dois meses que estive fora, minha mãe me disse que quando comentou com uma amiga que eu estava viajando, a mulher comentou: "Eu nunca que ia deixar uma filha minha de 15 anos viajar sozinha pra outro país. Tá maluco?!". Minha mãe me disse que respondeu: "É, mas a gente confia nela."

     Atualmente, meus pais foram visitar a minha irmã e aproveitaram para dar férias a Janete, minha segunda mãe que ajuda nas coisas aqui de casa (mentira, ela faz tudo! hehe). Resultado: durante 15 dias estou sozinha em casa e gerenciando o negócio do meu pai (recepção, limpeza, pagamentos, etc). Além disso, estou em posse do cartão de crédito e do carro da minha mãe.

    E, quer saber? (momento desabafo) Eles nem me ligaram ainda de lá!! S.O.S Filha Abandonada. kkkkk


    Em hipóteses, responda para si próprio:

-  O que você faria se estivesse em um lugar que ninguém te conhece, seus pais não estivessem por perto, e existisse uma grande chance de ninguém nunca saber de nada que vc fizesse (exceto Deus, claro)?

- Seus pais ficam tranquilos em te deixar sozinho em casa (ignorando o quesito segurança externa)?

- Quando sua mãe lhe dá o cartão de crédito, você aproveita para comprar outras "coisinhas"??

     Sei que cada família tem contextos de vida diferentes, mas incentivo você a aplicar essa ideia dentro dos padrões em que vive e se desafiar a fazer diferente. Sei também que eu restringi bastante o universo das hipóteses, mas você pode usá-las como base para qualquer outra situação e avaliar o grau de confiança que você permite que seus pais depositem em você. 

     Como é que está a sua conta com seus pais? No déficit? Ou no superávit?

     Não quero saber mais de adolescente sendo proibido de ir para o DAVV, MARCADOS ou até encontros aleatórios com a nossa galera porque papai e mamãe não têm confiança em perder o filho(a) de vista. 

    Desafiem-se a conquistar a confiança dos seus pais e eu tenho certeza que irão desfrutar de um relacionamento familiar mais saudável e, porque não, ter a liberdade de fazer coisas novas debaixo de autorização? INVISTAM! As ações estão em alta. Estamos na Dispensação da Graça. ;)



Minha família  : )


Com muito carinho,

        Gabriela Brandão.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

SEM A ESSÊNCIA, NÃO VALE A PENA!


Significado de essência:

Natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é, ou que lhe dá a aparência dominante. 2 Existência no que ela tem de mais constitucional. 3 Significação especial. 4 Ideia principal. 
Acepção mais importante, o que há de fundamental.

Sim. Deus é a essência de nossas vidas.

     A nossa vida veio dEle, e não faz sentido não vivermos para Ele. Às vezes certas circunstâncias ou propostas nos iludem e nos afastam daquilo que fomos criados para fazer , segundo Deus já havia planejado. Em resumo: nos afastam da essência.

     Quantas vezes queremos bolar nossos próprios planos, vivermos a nossa vida da maneira que acharmos melhor? Bem, comigo já aconteceu- e aos nossos olhos, podem até parecer legais. Maaaas, nenhum plano ou tentativa de viver nossos sonhos à nossa maneira valerá a pena, porque Deus tem que ser a essência da nossas vidas. É ele que tem que estar em cada plano, sonho, desejo. Claro que podemos sonhar, é muito válido isso, porém não vamos viver a vontade de Deus se não colocarmos nossos sonhos nas mãos de dEle. Sonhe, mas conte com Ele!


     Xêu compartilhar um negocinho... Eu, naquela euforia de ter passado no vestibular, no curso dos sonhos, e de repente ter tantas opções a seguir, e me vendo formada, tantos caminhos profissionais diferentes e "vou fazer isso, isso e isso". 

Entretanto, PLIM! A ficha caiu. Estava fazendo meus próprios planos sem consultar o dono da minha vida. Onde é que eu estava mesmo? Pera aí, Deus é o dono, a essência da minha vida e eu não posso ir a lugar nenhum sem Ele. 


Todos temos sonhos, planos, desejos, projetos, etc. Mas não valerá a pena, se você simplesmente vivê-los à sua maneira, sem consultá-Lo. É como um cachorro de estimação. Aonde ele dorme, o que ele come, aonde ele anda, é tudo conforme seu dono quer. E bem... Se ele fugir? Acho que isso não era da vontade de seu dono =/. Não, não dá pra viver sem a essência da vida!