segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é natal?!



"Acho muito interessante essa época do ano, com todas essas luzes nas praças e edificações, musiquinhas temáticas, Papai Noel de todos os tipos, pinheiros enfeitados e cartões de crédito estourados. É um período bem interessante.
Até gosto de ver todas aquelas pessoas motivadas, o corre-corre frenético em busca dos presentes de amigos quase secretos (já que a informação sempre vaza ou alguém nos flagra comprando o bendito presente delator), shoppings e salões de beleza lotados, famílias migrando em retorno à terra natal para comemorar…
Dizem que é o tal “espírito natalino”.

O espírito que “enobrece” os corações dos homens uma vez por ano. Que os motiva a pendurarem pisca-piscas nas janelas e a doarem cestas básicas. Que nos faz desprezar o calor absurdo de 34°C e simular neve com espuma, ao mesmo tempo em que compramos presentes aos montes.
A responsabilidade da reconciliação dos amigos em discórdia nesta época do ano pesa sobre ele, que também é o motivador da generosidade que presenteia desde o porteiro do prédio à secretária maltratada o ano inteiro.
Esse tal aí me parece mais uma “maquiagem” sazonal. Porque você sabe, tem maquiagem para a pele, mas acho que o tal do espírito natalino é a maquiagem da consciência. Ele parece aliviar o coração de quem errou o ano inteiro e não quer entrar em outro ano com pendências no SERASA do céu. Pode faltar bondade em todos os outros 11 meses, mas ficamos tanto mais generosos quanto se aproxime do 24° dia do derradeiro mês do ano!
Temos uma tendência ao tradicionalismo exacerbado, e costumeiramente a tradição é vazia de significado – é uma mera repetição do que foi feito por gerações, e a geração da vez o faz sem compreender e nem questionar.
Para falar a verdade, percebo que a maioria das pessoas nem lembra que o Natal é a comemoração do simbólico aniversário de Jesus Cristo, cuja data verídica é desconhecida. O menino Jesus, neste contexto das comemorações natalinas, frequentemente está muito tímido, representado em algum presépio, geralmente miniaturizado (isso quando dá sorte de aparecer na festa). O destaque mesmo é dado para as suntuosas árvores decoradas e o famoso Papai Noel (não o do céu, vale ressaltar).
Daí resulta que, o que deveria ser uma comemoração cristã do nascimento do salvador da humanidade, tornou-se uma festa regada a álcool que mistura a exaltação de ícones desprovidos de sentido, e dotados de muita, mas muita futilidade.
O tal “espírito natalino” que atua um mês por ano, rouba a cena do Espírito que abençoa o ano todo – O Espírito Santo! Este é o Espírito que deve nos mover, não importa qual seja a data marcada no calendário.
Ele não vai nos estimular a perdoar apenas uma vez por ano, mas 70 vezes 7 vezes , como ensinou o Mestre Jesus – uma representação de atitude incansável que devemos ter ao fazê-lo.
Ele também não vai nos inspirar a ajudar aos pobres com a mesma frequência com que pagamos o seguro do carro, nem a tratar as pessoas como elas merecem e precisam por míseros 30 dias ao ano. Ele deseja nos ensinar a andar deste modo, nos suprindo e equipando para fazê-lo cotidianamente.
Dá uma tristeza pensar que nem todo mundo se liga sequer que ele exista…
Entretanto, o que me conforta, no fim das contas, é que tudo tem o seu lado bom. Nesse caso, um maravilhoso, por sinal. O momento é ideal para rever amigos, família, confraternizar. Também é um excelente pretexto para presentear quem se quer bem –quando se precisa de um.
Tenho amigos que simplesmente não precisam, e me orgulho deles, porque não são movidos por espíritos tradicionalistas, mas pelo Espírito do Deus, que é generoso de Janeiro a Janeiro, e que dá a todos liberalmente tanto os seus bens, quanto seu amor, sua graça e misericórdia.
Que eu e você sejamos movidos pelo Espírito certo, e seremos bem assim: “natalinos” o ano inteiro, amando a todos, e compartilhando o que temos de melhor com quem nos cerca.
Tenha um FELIZ NATAL!"
Text original retirado de http://lucianahonorata.wordpress.com/2011/12/23/o-espirito-natalino/
Sem mais,
bjo
Rafinha

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Jeremias 29!




“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.” 
(Jr 29:12-13)




      No decorrer dos nossos dias, sempre chegaremos a um profundo questionamento: Quem é Deus? Embora saibamos que às vezes o nosso próprio temor nos afastará desse tipo de pergunta. Mas, o importante é que, na bíblia encontramos essas respostas, afinal, o que a bíblia faz é, essencialmente, revelar a natureza de Deus e todas as páginas desse livro estão cheias de revelações e manifestações do Seu caráter, e a nós foi dado o privilégio de buscarmos, experimentarmos e habitarmos na plenitude de Deus.

          Nessa busca é preciso deixar de lado toda religião, todo preconceito, e "caça-lO" como uma criança faz. Imagine uma criança quando encontra algo que gosta, uma diversão, ela se agita devido ao excesso de vida, porque são dotadas dessa vitalidade, elas desejam brincadeiras eternas e repetidas e sempre dizem "de novo, de novo" e o adulto brinca com ela várias vezes até se cansar.Mas, Deus é forte o suficiente para não se cansar, acredito que Deus olhe para o sol todas as manhãs e diga:" faça isso de novo", e olhe para a lua todas as noites e diga: "mais uma vez", todos os dias, durante milhares de anos.Talvez não seja um poder automático que cria todas as flores iguais, mas quem sabe Ele faça todas separadamente e tenha prazer nisso.

            Deus está muito cansado de abraços e beijos superficiais no domingo de manhã e encontros dissimulados durante a semana. Jesus pediu para que tomássemos a nossa cruz e O seguíssemos todos os dias, e não só quando isso se encaixasse na nossa programação. Nosso pai deseja se relacionar conosco, por isso é que precisamos desse apetite em nós. Hoje, o meu desejo é que vocês tenham motivos para adorá-lO e buscá-lO, porque Ele encontrou motivos para entregar o Seu único filho e nos amar com o amor perfeito, viu beleza em nós.

            Somos como vasos de barro tentando explicar para os outros vasos como é o oleiro. Pense nisso, é uma loucura achar que já estamos experts nEle. E é por isso que não podemos parar um segundo sequer na nossa busca: Um dia sem Deus é tempo demais sem Ele. 

Tenho certeza de que o maior avivamento está para acontecer por esses dias, mas não devemos nos preocupar em buscá-lo, e sim em buscar a face daquele que faz o avivamento acontecer. 


Isla Oliveira

domingo, 16 de dezembro de 2012

CONVICÇÃO


A paz do SENHOR galera Davv!!!
Dessa vez o ESPÍRITO SANTO colocou algo tremendo em meu coração a respeito de TERMOS CONVICÇÃO DE QUEM NÓS SOMOS EM CRISTO!
Vamos crescer juntos, amém?

Galera o mundo está cheio de pensamentos errados sobre DEUS, alguns dizem que ELE não existe, outros que ELE não criou o mundo.

Há um tempo atrás, eu fui evangelizar um jovem, e ele me veio com tantos pensamentos errados, com tantas convicções erradas, do tipo:Eu acredito em JESUS, mas, pra mim ELE foi simplesmente um personagem da história, como Dom Pedro, Pedro Alvares Cabral, e que não cria em JESUS como O SALVADOR. Galera eu poderia muito bem ficar com aquele conceito e desistir da FÉ mas, eu sei que aquilo é uma mentira, um engano pois nós temos O ESPÍRITO SANTO que nos guia em toda verdade(Jo16:13), eu tenho convicção do que JESUS fez por mim.

Eu não sei o que se passa com você se tem algo tentando te esfriar, te retirar do Caminho,Verdade e a Vida, mas eu quero te dizer algo: uma vez que seus olhos foram abertos espiritualmente e você conhece a Verdadeira Verdade, nada e ninguém, demônio nem diabo nenhum pode te cegar outra vez, a não ser, que você mesmo queira colocar um pano e cobrir seus olhos(ISSO NÃO VALE A PENA).Eu tenho visto pessoas que desistiram da FÉ,em um estado depressivo, um estado angustiante, por que se deixaram ser enganadas. Pessoal DEUS É BEM MAIS REAL DO QUE EU E VOCÊ.

Como faço pra que essa convicção cresça em mim?
Isso é algo muito massa em DEUS, muitas vezes nós vamos orar e se passam alguns minutos e desistimos porque não estamos sentindo nenhum arrepio ou nada do tipo(nós não somos guiados pelo o que sentimos e sim pelo que cremos), mesmo que você não esteja sentindo nada existe um depósito dentro de você que está se enchendo, tenha certeza disso!!!

Sabe quando você está ali orando, lendo a Palavra e meditando nela e buscando ao SENHOR,você está se enchendo de convicção, essa é a resposta. Galera DEUS não é um DEUS chato, ou velho e sem animo,DEUS É REAL, ELE tem uma ardente expectativa de nos usar e de se revelar a nós, de nos fazer fluir nos dons, nos milagres e nas curas.
Eiii,  não deixe que nada venha te enganar, mas sim que essa CONVICÇÃO cresça em você, JESUS ESTÁ VOLTANDO E ELE LEVARÁ OS QUE PERSEVERARAM ATÉ O FIM!




Existem promessas pra sua vida, não desista delas por prazeres da carne, ou porque você acha que está só na caminhada(você não está só, O SENHOR é contigo, e você tem uma família davv que te ama).

Kaique Feitosa


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NUNCA PARE DE CAMINHAR!



E ae galera!!! 
A paz do SENHOR!!
 Eu vou compartilhar uma palavra com vocês que eu creio que ira edificá-los.


Na vida quando as coisas parecem andar muito devagar é importante não parar em nenhum momento, mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje,não desanima, amanhã virá o novo dia cabe a você andar em santidade e orando no Espírito que ai unido com o Espírito Santo você fará coisas grandiosas no Senhor. Um simples abraço com o amor de Cristo em uma pessoa necessitando do amor do Senhor é uma coisa grandiosa.


A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você parar completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo o que o Senhor se agrada e o que está alinhado com o coração e o caráter Dele.


Não desperdice a base que você já construiu por meio de oração e leitura da palavra por que foi isso que te fez chegar onde você está hoje. Vá rápido quando puder, vá devagar quando for nec
essário, mas, seja lá o que for, continue, o importante é não parar!!!

Crendo e confiando nos planos perfeitos que só o Senhor tem para a sua vida, seus sonhos tem tudo para ser realizado por que o Espírito Santo nos da sabedoria e nos guia a toda verdade então não tenha medo de seguir para o alvo que é o Senhor por que é Nele que você vencerá.


Quando não sabe mas pra onde ir, leia a bíblia, por que nela você irá encontrar muitas estratégias para enfrentar e encarar os problemas de uma forma que nada que vier contra ti, lhe atingirá.
É isso ai galera fiquem na Paz e estejam firmes!! =D


Felipe Cardoso

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

D.D.D.


 Hello people =D  
Paz do Senhor!


Você pode está imaginando: “Isso aqui é um blog cristão e você vem me falar de Discagem Direta à Distância?” Bom, não é bem isso que eu vou falar aqui! Esse termo DDD é usado pelo meu pai/pastor que atribuiu o significado de Decisões Decidem Destinos. Aquilo que você decide hoje, isso terá um destino, por exemplo: se você decide comprar uma coisa seu destino é ir a uma loja/shopping mais próximo e comprar. A sua decisão te levou a esse destino.

Em Mateus 7:13-14 diz o seguinte: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".

 O Senhor Deus nos possibilita escolher dois caminhos a porta larga que leva a perdição,e onde há perdição há pecado e o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), ou seja, o caminho da morte, e a porta estreita que leva à vida, portanto, o caminho da vida. Mas Ele não apenas nos possibilita escolher um desses caminhos, Ele nos dá uma sugestão: “Entrem pela porta estreita...” ou em outras palavras: “Escolha o caminho da vida o caminho que leva à salvação, viva uma vida Comigo, uma vida eterna!

E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o 

caminho da vida e o caminho da morte.

Jeremias 21:8

Qual caminho você escolherá? O que irá te iludir com coisas prazerosas, porém passageiras e que com um tempo depois te deixa depressivo, angustiado e triste com uma “alegria” falsa OU o que te conduzirá pra verdade e te libertará e te dará a vida ETERNA, com alegria verdadeira e gozo ETERNO ? Prefira o segundo é melhor (; Eu vivo e indico!


Você não pode escolher os dois, pois onde há vida não há morte:


Na vereda da justiça está a vida; e no seu caminho não há morte. 
                                                                                      Provérbios 12:28

Jesus é o único caminho. Quando você decide escolher esse caminho o seu destino é  vida eterna, gozo, alegria, paz, amor incondicional, liberdade, salvação, bênçãos sem medidas... E vááááárias outras coisas maravilhosas e ETERNAS! Com Jesus TUDO é bem melhor!


By: Monik Soares                                                                                                                          Beijinhos ;* Fiquem com God!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O MURO


Deus fala à igreja de Laodiceia:


“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.” 
 Apocalipse 3:15

 

       
































Creio que a tirinha seja auto-explicativa. 

   Na minha perspectiva, viver uma vida espiritual morna é a vida mais miserável que existe porque não se curte nem os prazeres do mundo (que, sim, são passageiros mas são prazerosos, caso contrário não haveria milhões de jovens perdendo as suas vidas neles todos os dias, concorda?) e nem adentra nas profundezas de Deus a ponto de viver um romance duradouro com Ele.

   Para você que se assustou com o termo "vomitar-te-ei". Tipo: "Nooooooossa, que Deus de amor é esse?!", quero que você se lembre de alguma má experiência em que você vomitou. Pergunto: Você quis vomitar? Bem, a menos que você tenha colocado o dedo na guela, tenho certeza que alguma coisa lhe fez mal ao ponto de seu organismo reprovar aquilo e forçar o seu aparelho digestório a funcionar de maneira contrária.

    Deus não vomita os mornos porque Ele deixou de amá-los, mas porque aqueles que permanecem no muro Lhe fazem passar mal!! O desejo de Deus é que todos nos estejamos firmes e inabalávies na decisão que tomamos.


   Para os antigos, foi daí que saiu aquela música escrita por Pr. Léo e sonorizada por Guitar Fogo, mais conhecido como Denisson.

"Eu decidi me fixar em Ti
No melhor lugar que há
em Tua Santa Presença
Minhas raizes fincar
Nao sou mais eu quem vivo
Cristo é quem vive em mim
Nao é a minha vontade, não
Mas é a Tua em mim

Eu ja me decidi
Eu ja me decidi
Eu ja me decidi 
e PRONTOôOô"

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Colossenses 2:6-7


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. 
Colossenses 2:6-7
"Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças."
Colossenses 2:6-7 


Gabriela Brandão.

  

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A IGREJA QUE É CORPO



Iaê, galera de Deus ?! A paz ! 

     Hoje vamos falar de um assunto da palavra de Deus que eu acho muito massa que é o corpo de Cristo. Nós estamos bastante acostumados a ouvir sobre esse assunto,sabemos que devemos amar uns aos outros,mas mesmo assim continuamos “não indo com a cara” daquele(a) irmãozinho(a) da igreja.

   Sabe, nós temos senso crítico mas não temos o direito de julgar. Geralmente, quando não concordo com algo na vida de alguém tento guardar isso pra mim e não comentar com ninguém, mas é verdade que nem todas as vezes conseguimos fazer isso. 

      Estava pensando esses dias sobre a realidade de sermos o corpo  e Cristo o nosso cabeça e imaginei que o nosso próprio corpo recebe comandos do nosso cérebro (a cabeça) a todo momento, em uma fração de segundos, sem que nem percebamos.Você pode comprovar isso movendo qualquer parte do seu corpo agora. Sabe o que acontece quando uma pessoa sofre um acidente e fica tetraplégico? O corpo dele inteiro não se move e não sente nada porque não consegue obedecer aos comandos do cérebro.

     Mas o que eu quero dizer com isso? Já já você vai saber.

    Agora pense um pouco comigo, você já assistiu algum desenho animado na TV em que acontece algo com o personagem e ele fica sem sua cabeça? O corpo fica correndo pra lá e pra cá e a cabeça fica no chão pulando e dizendo: “ei, eu estou aqui”. A questão é que o corpo sem a cabeça não tem direção e a cabeça sem o corpo não tem movimento. E é assim conosco e o nosso Cabeça. Nós aqui na terra não temos pra onde ir sem Jesus e Ele sem nós não tem como “se mover aqui”, já que somos Seus vasos e Ele não vai vir à terra novamente em carne para pregar sobre sua salvação, Ele vai usar a mim e a você para fazê-lo.

     "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si em amor."
Efésios 4:15-16
 

    Galera, pra que Deus nos use e complete sua obra aqui, precisamos não só estar unidos ao cabeça mas também cooperando uns com os outros, na consciência de que fazemos parte da mesma família! Você já parou pra pensar em quantos irmãos você tem espalhados por todo o mundo? Então oremos por eles. 

     Só pra constar que essa palavra é pra mim também, amém? Creio que cada um de nós deve viver essa realidade e mudar o que tem que ser mudado em nossas vidas! 

     Pra finalizar vou deixar um deverzinho de casa pra vocês (rsrs): meditem mais um pouco sobre esse tema em: 1 Coríntios 12:12-27. 

Amo vocês, no amor de Cristo. 


Mariana Saturnino.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EXPRESSANDO O AMOR DE DEUS


    


















     Expressar o amor de Deus é atrair pessoas com o Seu amor. É simples. Jesus nos amou, morreu por nós e hoje continua nos preenchendo com o seu infinito amor. Nós, como seus filhos temos que aprender a olhar os outros com os olhos dEle.
 

     Julgar pessoas que estão tendo uma postura errada  não é o caminho para que elas voltem a fazer o que é correto segundo à Bíblia. Não importa o que fulano ou ciclano esteja fazendo ou quão grande são os pecados de um incrédulo; não é preciso mais um dedo para apontar. Precisamos fazer a diferença amando.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." 
(1 Coríntios 13:4)

     Nós sabemos que podemos usar o amor de Deu porque ele já foi derramado em nós.
 
 
 
 
"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."
 (Romanos 5:5)
 
 
     
 
A vida de Jesus foi um exemplo para nós, cristãos, que devemos amar o pecador. Ele nos amou, e não levou em conta o tamanho de nossas trangressões. Porém, de forma alguma Ele concordava com o pecado.Ele sabia que acusar as pessoas dos seus pecados não faria diferença alguma. Dar outra chance ao ser humano foi a difernça.
 
     Nesse pequeno exemplo em João 8:1-11, após Jesus alertar os fariseus de que acusar a mulher adúltera não era o correto a se fazer, Ele disse: "Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?" Ela respondeu: "Ninguém, Senhor!" por fim, Jesus disse "Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!". Note que Jesus não concordou com o pecado ao dizer "Não peques mais", mas através da atitude dEle, acredito que o amor de Deus chegou até aquela mulher. Com certeza, o inimigo fica feroz quando tomamos essa atitude, porque julgar, ele já julga muito bem.
 
 
Parada Gay, Copacabana/ RJ 2012:
 
 


Com amor,


Giovanna Ambrósio.